6 de abril de 2011

Viagem à Bahia!!!

FORTALEZA/CE 28/03/2011. Chove Lá Fora.
 
(Atores do cRISe, turistando em Salvador. Foto tirada pelo Ator do grupo Ciel Carvalho no dia 21/03/11. Da esquerda p/ a direita: João Machado, Geórgia Dielle e Felipe Franco).

“Você já foi à Bahia, Nêga?
Não? Então vá!”
Dorival Caymmi.

     Rapaz, que cidade bonita! Chegamos em Salvador no dia 21/03/11 a base de chuva, um dos produtores (Diego) foi nos receber no aeroporto e fomos nos hospedar no Hotel São José, este hotel foi uma lenda meu povo (depois entendemos o por quê de estarmos lá, de Salvador ser uma cidade cara e talz...) No final da tarde encontramos o Henrique e fomos atrás de jantar, no local do jantar Danilo se encontrou conosco e batemos um bate papo descontraído (O pobé réi do Henrique dizendo para gente durante o jantar como tava feliz de ver a gente e de poder estar comendo comida de verdade na janta e não pão com presunto e queijo).
     No dia seguinte antes de irmos para a escola de Teatro da UFBA, Ciel, Felipe, Georgia e Eu fomos turistar por Salvador. Não conhecemos muito, mas valeu a pena. Fomos almoçar e partimos para a Escola de Teatro da UFBA. Gente que estrutura é aquela, um bloco de 4 andares para as salas de teatro, um teatro e teatro eu falo de edifício teatral, equipado com estrutura de som e luz não de um auditório ou de um mini auditório, mas besteira eu estar dizendo isto a nossa casa de artes é muito boa também (ou não).
     Lira deu uma palestra agradável, para os alunos da Licenciatura em Teatro a tarde e a noite aconteceu o espetaculo.




(Final da Apresentação no Teatro da Escola de Teatro da UFBA. Da esquerda p/ a direita: Felipe Franco, Elaine Nascimento, Georgia Dielle, João Machado, Henrique Bezerra, Ciel Carvalho e a um passo a frente Fernando Lira).

                  Nesta Apresentação agradável, foi a estréia da Geórgia no espetáculo (ta podendo bichinha, estreia interestadual) ao final da apresentação foi o lançamento do livro no hall do teatro aonde os alunos da faculdade, professores e atores do cenário baiano puderam prestigiar o lançamento do livro:


 
(Lançamento do Livro no Hall do Teatro da UFBA)
   
 Seguimos viagem com destino a cidade de Senhor do Bonfim. Estava eu dormindo no ônibus quando calmamente o Felipe me acorda e fala; “João, vamos sair do ônibus, pois ele está pegando fogo!”, sentimos um cheiro de borracha queimada, gente falando alto (a Geórgia era uma das mais frenéticas), passamos por:
MOMENTOS DE TENSÃO
     Mas o que realmente tinha acontecido é que o motor do ônibus havia pifado e esquentado muito. Chegamos em Bonfim, fomos muito bem recebidos, ficamos em um hotel habitável (diferente de Salvador). Lira foi para uma entrevista em uma radio e eu o acompanhei. Só posso definir esta entrevista em uma Palavra: VERGONHA ALHEIA (o radialista me pegou para contar algumas piadas e eu contei as mais sem graças possíveis).
     A tarde na câmara municipal, aconteceu a palestra com algumas pessoas:

WEB JET: CARISTIA NUNCA MAIS!!!




(Lira brincando atrás da bancada dizendo que lá iria ser o local de sua presentação e com o publico. fotos tiradas no dia 23/03/11).

     A Noite nos apresentamos no auditório do Centro Cultural da cidade, sobre esta apresentação do “Para Não Falar de Teatro” ela não foi boa, nem péssima: Ela aconteceu!
     Vale lembrar, que estávamos nos arrumando no camarim ouvindo algumas musicas, quando toca “Me deixa” do grupo “As Chicas”. Pausa, silêncio de todos... Lembranças de uma amiga do grupo que mesmo longe, consegue ficar perto da gente: A Lalá. (até por que, nesta viagem a Bahia era para ela estar conosco, mas tem nada não Larissa, haverá outras viagens a Bahia).
     Termino este como diria seu Bertoldo Brecha personagem da escolinha do professor Raimundo interpretado pelo ator baiano Juvemário de Oliveira Tupinambá: Paraíba, VENHA!

2 comentários:

Cia. Fulô de Talvim disse...

Que lindooo, Joãogim! Essa história do ônibus pegando fogo, me deu mais inveja ainda de não ter ido, hsauihsaiushaiu, adoooooooooro essas emoções! ;P~ Aaaaiiiinnnnn, que saudade dessa energia boa de todos!!! Muitas saudades mesmo! ;~

Enquanto o Henrique fica no seu pão com queijo, eu fico com meus hambúrgueres aqui... não aguento mais ver hambúrguer! Hehehe.

Sabe qual era meu sonho??? Trazer todas as pessoas lindas de Fortaleza pra morar aqui comigo no Rio, mesmo que ninguém quisesse, eu traria a força, hasuihsaiusah.

SAUDADE!

Sucesso e união pra vocês, sempre. Fico de longe contribuindo com energias positivas.

Beijossss!!!!

Larissa Montenegro.

Henrique Bezerra disse...

Rapaz... Sei se eu tenho inveja dessas emoções de ônibus com fogo não =P.
Quando alguém vier de Fortaleza para Salvador ou Rio bem que podia se prestar a cozinhar um pouquinho na nossa casa.
Joãozinho, resumo lindo. Revi tudo na mente. Abraços meus amigos